Vote

Mulheres Hora de virar o jogo e se valorizar

por Camila Reis
Quando bebê você queria que suas necessidades fossem atendidas, quando criança pedia para ser mimada e quando adolescentes implorava por atenção e agora como mulher quer ser valorizada.
Mas não é isso que todos queremos? Não importa idade, origem ou quem seja, todos  buscar a valorização, seja como pessoa, profissional, mãe, esposa...
Houve uma época em que as mulheres eram respeitadas e honradas. Na verdade a reputação de um homem dependia de seu casamento. As mulheres eram um prêmio a ser conquistado.
A maneira como se vestiam, falavam e se comportavam dizia tudo.
Certamente ao lerem isso muitas pessoas vão dizer que as mulheres do passado não tinha a maioria das coisas que temos hoje, e elas estão certa; mas uma coisas que elas tinham e que falta hoje em muitas mulheres é o valor. Elas eram valorizadas!
Conquistamos muito, mas também perdemos.
Se não acompanhamos a moda não somos bonitas. A industria da beleza ensina as pessoas à não se importarem com o que são e sim o que vestem. E por isso algumas mulheres só se sentem valorizadas se estiverem atraentes.
E como todas nós sabemos a aparência não dura para sempre.
Por causa dessa busca incansável pela beleza alguns homens passaram a nós ver como objetos e não mais como um premio a ser conquistado, alguns chegam a verem as mulheres como um fardo e por isso não querem se casar ou assumir compromissos.
E vamos ser sinceras, muitos deles nem precisam mais conquistar as mulheres, pois podem conseguir uma nova num estalar de dedos.
E se os homens fossem os únicos a fazerem pouco caso das mulheres, ate seria tolerável, mas a mulheres fazem a mesma coisa. Elas não se ajudam de maneira alguma. Estão sempre olhando para os erros das outras, criticando, como se não jogassem no mesmo time.
A própria mulher tem sida uma de suas maiores inimigas.
Pois bem, se as próprias mulheres não se valorizam, como acha que os homem vão valoriza-las??
Hoje, é como se tivéssemos atirado nos nossos próprios pés. Queremos fazer mais, ser mais, dar mais e acabamos sentindo a perda que isso tudo nos causa.
É muito triste observar o quanto algumas mulheres desceram, o quanto desvalorizadas e insignificantes são aos próprios olhos, ao ponto de se contentarem com tão pouco.

Eu me pergunto até quanto nós mulheres vamos continuar aceitando a degradação feminina estampada em livros, filmes, outdoors, revistas, TV, música e moda?
Quer ser respeitada? Respeite-se primeiro. Quer ser valorizada? Valorize-se primeiro. Trate-se bem, como uma dama e não como uma qualquer.

O único jeito de sermos valorizadas  é entendermos o que o verdadeiro valor significa.

Total de visualizações de página

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme