Vote

Seja Você



É fascinante o desenvolvimento da mente humana, nós começamos tão abertos, espontâneos, depois em alguma parte do caminho moldamos como se fossemos condicionados por respostas programadas, mas porque deixamos de lado a resposta emocional e buscamos a tal resposta programada? Faça o seguinte: saia na rua e cumprimente pessoas desconhecidas com um simples “oi”, ela lhe respondendo com outro “oi” (Resposta programada), caso responda com um “oi” e até mesmo abra um sorriso (Resposta emocional). Não é fácil tirarmos das pessoas respostas emocionais, pois como disse acima em alguma parte do caminho somos moldados, assim utilizando no nosso dia-a-dia escudo nos protegendo de qualquer um e qualquer coisa, ou mascaras por medo de não sermos aceitos por aquilo que somos. Acredito que se modos diferentes fossem adotados talvez voltássemos ao começo (abertos e espontâneos, lembram?), modos como coisas comuns, cumprimentos, bom dia, boa tarde, olá, gentilezas mínimas como, dar lugar a um idoso deficiente ou gestante mesmo que o lugar não seja preferencial (alias todos deviam ser preferenciais). Com certeza você não vê aquela cena de gentileza:
-vá na frente
- ah não, por favor, vá você na frente
- eu insisto
-muito obrigado!
Alguns ao ver uma cena assim acham até ridículo, mas prefiro ser ridículo e livre de mascarás e escudos da sociedade. Isso que me fez pensar em outra coisa que escrevo depois, O LADO RIDICULO E A MASCARÁ DO PALHAÇO.
É isso, tente ao menos uma vez deixar as mascarás e escudos de lado e seja você, aja de forma espontânea e então sentirá a diferença.

4 Response to "Seja Você"

  1. Me pergunto porque nao voltamos a ser como crianças em algumas atitudes? As crianças quando se encontram na rua, um mercado ou parque ja ficam amigas, se abraçam, pegam na mao e saem correndo para brincar. Elas nao querem saber de onde a outra criança veio, a cor da pele, classe social. Ela so quer se divertir, ser feliz!! Sao respoostas totalmente emocionais, mas que fazem a vida de uma criança mais feliz. Podiamos ter menos atitudes programadas e mais emocionais no nosso dia a dia.

    Rapaz, que revolta latente! rs...
    de fato, é cada vez mais difícil encontrar autenticidade dando sopa por aí.
    Sobre seu comentário no meu blog, pq eu ignoraria? rs
    bjuss e obrigada

    gintileza hoje emdia é raricimo!
    mais ainda tem pessoas q uzam ela!
    fato
    post interessante parabens

    Mycú 22k says:

    Muuito foda seu blog.
    Textos bonitos '-'

    se tiver teempo. de dar uma passadinha --> http://www.mvsmylife.blogspot.com/

Postar um comentário

Total de visualizações de página

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme