Vote

Timídez?! Já Chega!!!

A vida não é fácil pra quem vive no mundo da timidez, que deixa um sujeito muitas vezes com tremedeira, suando, coração disparado, entre outros sintomas. Tais sintomas que são causados ao se deparar com situações “desconfortáveis”, como por exemplo:
Conversar em um nível de conversa mais “intima”, declarar-se para aquela pessoa que gosta (nossa, isso é um grande problema para um tímido), apresentar-se diante de muitas pessoas e outras coisas mais que passaria horas aqui falando.
Mas calma você que é tímido (assim como eu), tem uma solução, isso não é o fim do mundo, o que me levou a escrever este texto é por estar passando por uma etapa de superação deste problema, então eu sei bem do que estou falando, não é fácil deixar de lado algo que a tempos fez/faz parte de você, mas isso não vem ao caso, como eu dizia isso não é o fim, todos os problemas causados pela “bendita” timidez tem uma saída.para se livrar disso primeiro devemos assumir uma mudança mental que conseqüentemente causa uma mudança comportamental que nos leva a ser livres de uma só vez deste mal. Mas como assim?!Não busque mudar buscando bases externas ou deixará de ser você, e nada mais desconfortante do que mentir pra si mesmo não é mesmo?!Acho que o fundamental para mudar é ter autoconfiança, pois a insegurança é uma droga, sejamos francos, e não leva ninguém a lugar nenhum.
Quem é capaz de te tirar da timidez é você mesmo, amigos podem ajudar, mas você tem que desejar tal mudança e tem que fazer com que ela aconteça. Muitos recorrem ao teatro para ajudar, é outra saída. Como eu disse esteja confiante e seja sempre simpático, ou seja, não se feche se você quer mudar tem de estar disposto a isso, comece conversando coisas simples com pessoas que você NÃO conhece. Dizendo coisas simples como apenas um “oi” ou “está quente hoje não é?”, você no Maximo terá uma resposta curta ou isso te levará a uma conversa mais duradoura!
Enfim, saia “praticando” e diga se algumas dessas dicas funcionaram.
Até a próxima!

4 Response to "Timídez?! Já Chega!!!"

  1. Anônimo says:

    deixar de ser timido é mesmo muito dificil
    tem gente que so consegue "na marra"
    tem gente que nem assim
    muito legal o post

    A timidez é algo que realmente atrapalha.
    Parabéns pelo blog. Lindo...

    Timidez se deve ao medo que a pessoa tem em relação aos pensamento dos outros !!!



    http://dupladameianoite.blogspot.com/

    Unknown says:

    Isso realmente funciona BEM! E alias, testado e comprovado! A um bom tempo eu era assim, ai fui tendo em mente esse mesmo meio de "fugir" da timidez. Realmente funciona, tem vestigios, não como antes.

Postar um comentário

Total de visualizações de página

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme