Vote


“Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos."

Com essa frase dedico esse Post a todos aqueles que tenham medo de correr atrás dos seus sonhos com medo de sofrer, principalmente se for por amor.

 Sempre sonhamos com alguém que nos faça feliz, nos compreenda e muitas coisas mais, até que um dia encontramos uma pessoa que se enquadre nesse perfil e nos apaixonamos. Mas e se esse alguém não pensa em nós ou nos despesa.
É freqüente nos apaixonarmos  por alguém que não nos corresponda ou que não é bem o que pensamos ser.

E nesses casos o que fazer? Como reagir? Desistir de sonhar não é uma saída. Ao se decepcionar é melhor agir com a razão ao invés da emoção por mais que o coração doa agir com a razão vai te fazer encontrar uma maneira que não vá te fazer sofrer mais ainda.
Nunca fique dando uma de coitadinho (a), a vida não é fácil, porem, por mais que encontre dificuldades na vida lembre-se que nenhum mal vem para todo mal, ou seja, pode-se extrair aprendizado de experiências desagradáveis. Cuide-se mostre a pessoa que te desprezou o que ela perdeu (serve para homens também), procure conhecer pessoas novas, sair com seus amigos, enfim... proporcione momentos agradáveis a si.
Caso fique tenso (a) pensando na pessoa amada, procure um amigo ou alguém da sua confiança e converse bastante com ele, assim você alivia um pouco essa tensão (mas depois de desafabar procure não ficar pensando na pessoa).

Saiba que assim como você outras pessoas também amam em silencio, então pode ter uma pessoa incrível apaixonada por você e você simplesmente o ignora. Aprenda a interpretar a forma que as pessoas te tratam, fica muito mais fácil encontrar um alguém tão especial que tanto procura. A vida é cheia de encontros e desencontros, viva a vida ao lado de pessoas que te amam de verdade e viverá uma vida feliz, e quando encontrar a pessoa dos seus sonhos não tenha medo de vivenciar.
Eu digo aos meus amigos que tudo é questão de “pensamento positivo”, ficar sofrendo, chorando pelos cantos não é nada indicado. Pense positivo, sonhe, não lembro onde ouvir dizer que quando sonha metades dos seus objetivos já está realizados a outra metade virá com o tempo.

Mulheres Hora de virar o jogo e se valorizar

por Camila Reis
Quando bebê você queria que suas necessidades fossem atendidas, quando criança pedia para ser mimada e quando adolescentes implorava por atenção e agora como mulher quer ser valorizada.
Mas não é isso que todos queremos? Não importa idade, origem ou quem seja, todos  buscar a valorização, seja como pessoa, profissional, mãe, esposa...
Houve uma época em que as mulheres eram respeitadas e honradas. Na verdade a reputação de um homem dependia de seu casamento. As mulheres eram um prêmio a ser conquistado.
A maneira como se vestiam, falavam e se comportavam dizia tudo.
Certamente ao lerem isso muitas pessoas vão dizer que as mulheres do passado não tinha a maioria das coisas que temos hoje, e elas estão certa; mas uma coisas que elas tinham e que falta hoje em muitas mulheres é o valor. Elas eram valorizadas!
Conquistamos muito, mas também perdemos.
Se não acompanhamos a moda não somos bonitas. A industria da beleza ensina as pessoas à não se importarem com o que são e sim o que vestem. E por isso algumas mulheres só se sentem valorizadas se estiverem atraentes.
E como todas nós sabemos a aparência não dura para sempre.
Por causa dessa busca incansável pela beleza alguns homens passaram a nós ver como objetos e não mais como um premio a ser conquistado, alguns chegam a verem as mulheres como um fardo e por isso não querem se casar ou assumir compromissos.
E vamos ser sinceras, muitos deles nem precisam mais conquistar as mulheres, pois podem conseguir uma nova num estalar de dedos.
E se os homens fossem os únicos a fazerem pouco caso das mulheres, ate seria tolerável, mas a mulheres fazem a mesma coisa. Elas não se ajudam de maneira alguma. Estão sempre olhando para os erros das outras, criticando, como se não jogassem no mesmo time.
A própria mulher tem sida uma de suas maiores inimigas.
Pois bem, se as próprias mulheres não se valorizam, como acha que os homem vão valoriza-las??
Hoje, é como se tivéssemos atirado nos nossos próprios pés. Queremos fazer mais, ser mais, dar mais e acabamos sentindo a perda que isso tudo nos causa.
É muito triste observar o quanto algumas mulheres desceram, o quanto desvalorizadas e insignificantes são aos próprios olhos, ao ponto de se contentarem com tão pouco.

Eu me pergunto até quanto nós mulheres vamos continuar aceitando a degradação feminina estampada em livros, filmes, outdoors, revistas, TV, música e moda?
Quer ser respeitada? Respeite-se primeiro. Quer ser valorizada? Valorize-se primeiro. Trate-se bem, como uma dama e não como uma qualquer.

O único jeito de sermos valorizadas  é entendermos o que o verdadeiro valor significa.

Seja Você



É fascinante o desenvolvimento da mente humana, nós começamos tão abertos, espontâneos, depois em alguma parte do caminho moldamos como se fossemos condicionados por respostas programadas, mas porque deixamos de lado a resposta emocional e buscamos a tal resposta programada? Faça o seguinte: saia na rua e cumprimente pessoas desconhecidas com um simples “oi”, ela lhe respondendo com outro “oi” (Resposta programada), caso responda com um “oi” e até mesmo abra um sorriso (Resposta emocional). Não é fácil tirarmos das pessoas respostas emocionais, pois como disse acima em alguma parte do caminho somos moldados, assim utilizando no nosso dia-a-dia escudo nos protegendo de qualquer um e qualquer coisa, ou mascaras por medo de não sermos aceitos por aquilo que somos. Acredito que se modos diferentes fossem adotados talvez voltássemos ao começo (abertos e espontâneos, lembram?), modos como coisas comuns, cumprimentos, bom dia, boa tarde, olá, gentilezas mínimas como, dar lugar a um idoso deficiente ou gestante mesmo que o lugar não seja preferencial (alias todos deviam ser preferenciais). Com certeza você não vê aquela cena de gentileza:
-vá na frente
- ah não, por favor, vá você na frente
- eu insisto
-muito obrigado!
Alguns ao ver uma cena assim acham até ridículo, mas prefiro ser ridículo e livre de mascarás e escudos da sociedade. Isso que me fez pensar em outra coisa que escrevo depois, O LADO RIDICULO E A MASCARÁ DO PALHAÇO.
É isso, tente ao menos uma vez deixar as mascarás e escudos de lado e seja você, aja de forma espontânea e então sentirá a diferença.

Total de visualizações de página

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme